quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Jô Drumond recebe mais um prêmio literário


 AGÊNCIA ANVA

A escritora Jô Drumond, colunista deste portal, acaba de ser agraciada com o prêmio literário “Livraria Asabeça & Bignardi Papéis 2019”, referente ao poema  “Desassossego”.  Jô Drummond e a Scortecci Editora estão convidando para o lançamento da Antologia de Poesias “Asabeça Cabeça que Voa.
Lançamento será no próximo dia 07 de dezembro de 17h às 19h no Espaço Scortecci, na rua Deputado Lacerda Franco, 96, bairro de Pinheiros, São Paulo/SP.

Sobre Jô Drumond

Josina Nunes Drumond – Pós doutora em Literatura Comparada, pela UFMG,Doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP e Mestre em Estudos Literários, pela UFES. É Pós-graduada (latu sensu) em Arte e Cultura Barroca pela Universidade Federal de Ouro Preto e em Literatura de Língua Portuguesa, pela UFES. Tem três graduações: Letras pela UFMG, Lingua, Literatura e Civilização Francesas, pela Université de Nancy (França) e Artes Plásticas pela UFES.
Autora de vários livros, Jô Drumond tem artigos, contos, crônicas, poemas e ensaios publicados em antologias, jornais, revistas de pós graduação, anais de congressos e na internet.
É tradutora juramentada do Estado do Espírito Santo. Membro da diretoria da Academia ES de Letras e da Academia Feminina de Letras do ES. É membro também do Instituto Histórico e Geográfico do espírito Santo, da Academia Feminina Mineira de Letras, do Conselho Estadual de Cultura e do Comitê da Aliança Francesa de Vitória.

PRÊMIO LITERÁRIO

Abaixo, o Poema que deu o prêmio a Jô Drumond
DESASSOSSEGO
Minha ampulheta se esvazia
a verdade se torna vária
minha certeza se enche de dúvidas
meus versos se descompassam
na arritmia do meu coração
Quanto tempo me resta, doutor,
para descobrir o mundo?
Como dissipar meu desassossego?
Prenderei meus anseios dentro do espelho
viajarei na linha sinuosa do horizonte
atravessarei os lindes do imponderável
largarei as amarras do viver
antes que o nada se apodere de meu ser
No leito do rio seco
viceja a saudade
No leito da morte
desponta a eternidade
VISITE O LINK: